terça-feira, 1 de abril de 2008

A nossa escultura

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola.

Estive a ver o vosso blog e achei uma ideia realmente muito criativa.
E obviamente, nao vos tiro a razao mas.. Acho que neste caso, se aplica aquela frase, é facil falar.

Gostarmos de nos proprios nao é como o simples facto de nos olharmos ao espelho e dizermos: 'ena, gosto do que vejo.' Até pode acontecer, uma vez ou outra. Mas, chegando a escola, ou a qualquer outro lugar, ver que toda a gente é bonita, magra e tem algo que os fazem realmente especial, um corpo bonito, olhos, uma cara gira.. Qualquer coisa.. Faz-nos sentir mal e desvanece qualquer pensamente que tenhamos tido no principio do dia. E aquela aula de educação fisica? O balneario? Olhar a minha volta e ver os corpos magros das minhas colegas e a forma como me olham por ser gordinha. Nao, nao sou obesa, mas tenho peso a mais. E nem sempre é facil chegar perto dos pais e dizer: 'olhem, quero ir a um medico, quero emagrecer.' Sabem porque? Porque a resposta deles vai ser: ' Que parvoice, estas optima assim e eu nao vou gastar dinheiro em medicos.'

Muitas vezes, é esse um dos motivos que levam os jovens a recorrer a regimes em que nao seja preciso gastar dinheiro ou seja, comer pouco, ou simplesmente, deixar de comer. Principalmente, a incompreensão.

Nao sou bulimica muito menos anoretica e apesar de nao achar que seja necessario chegar a esse ponto, compreendo, perfeitamente o comportamente dos que sofrem dessas perturbaçoes. Hoje em dia, ja ninguem conta pelo simples facto de ser sincero ou honesto.. É do genero: 'ah, é sincera, muito honesta, divertida.. oh, mas é gorda, nao conta.'

É dificil perceber quem cresceu a ser vitima de todos os tipos de insultos pelo seu aspecto fisico, a solidao, o desespero, a incompreensao, a exclusao, principalmente a vergonha.

Recentemente, afastaram-se de mim as pessoas mais importantes da minha vida. Estou sozinha e sabem o que vos digo? Tenho a certeza, absoluta de que se fosse um pouco mais bonita, talvez mais culta, mais inteligente, se tivesse algum talento especial para o que quer que fosse, algo que me fizesse diferente de outro alguem (pela positiva, obviamente) eles nunca me teriam abandonado.

Peço desculpa pelo alargamento do texto..
Espero que tenham sucesso nesse vosso projecto. Gostei do blog e agradeço a atençao dada a este assunto.

Um beijo *

Soraia